Testemunha afirma que tentativa de execução de professor foi motivada por vingança; arma falhou no momento do crime

Uma testemunha que presenciou uma tentativa de homicídio contra um professor, no último sábado (14), em um bar no município de Guaratinga, no sul da Bahia, deu detalhes sobre o ocorrido em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (18). De acordo com a testemunha, que preferiu não se identificar, o suspeito seria ex-aluno da vítima e já teria a ameaçado de morte há cerca de dois anos.

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que um jovem de boné se aproxima da vítima com a arma em punho e mira a cabeça do homem. Após perceber que o revólver havia falhado, o suspeito fica nervoso e foge do local correndo. Na ocasião, o professor estava acompanhado da noiva, que sentada à sua frente na mesa, parece não perceber o que estava acontecendo.

A testemunha ouvida pela reportagem relatou que tudo ocorreu rapidamente e a tentativa de homicídio só foi notada por um cliente de um bar vizinho. “Na hora foi tão rápido que a gente nem viu. Quem viu foi um cliente de um bar ao lado e veio avisar a gente. Estava todo mundo próximo e ninguém viu”, informou ao BNews.

“Ele relatou pra gente, a gente ficou assim olhando um pro outro, mas tanto o professor, minha esposa, funcionários do bar, todo mundo ficou sem entender, porque ninguém viu nada”, acrescentou.

Ainda segundo a testemunha, o suspeito é um ex-aluno da vítima que atua como professor em uma escola municipal de Guaratinga. Além disso, o crime teria sido motivado por vingança, já que o jovem havia ameaçado o profissional da educação.

“Dois anos atrás ele teve um desentendimento com esse ex-aluno, o aluno guardou mágoa, mas ele [a vítima] nunca teve essa maldade não”, relatou à reportagem.

Para a testemunha, a noiva da vítima de fato não teria percebido a ação do suspeito. “Chega um momento que ela encosta a cabeça nele, e o rapaz atirando, e ela sem ver nada”, concluiu.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil afirmou o caso é apurado pela DT/Guaratinga

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com BNews

Por: Reprodução/Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *