Começa a segunda etapa de regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas dá mais um passo importante no reordenamento urbano municipal com a assinatura da ordem de serviço nº 014/2023-SEFAZ e a contratação da empresa M2R Assessoria & Projetos LTDA para realização da segunda etapa de regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP). A iniciativa soluciona problemas antigos, como a falta de numeração de casas, ruas com nomes duplicados e ruas sem nome.

“Homologaremos mais um bloco de CEPs, individualizados por logradouros, e iniciaremos a colocação das placas nas ruas”, informou a secretária de Fazenda Roseane Conceição, lembrando que o projeto da gestão Joaquim Neto tem a parceria das Associações de Moradores, Câmara Legislativa e Correios. “É, sem dúvida, um grandioso instrumento de planejamento urbano que orienta e eleva o crescimento da cidade”, complementou.

Os impactos positivos do novo cepeamento já podem ser percebidos pela população, sobretudo na prestação de serviços de entrega de mercadorias e correspondências. Com a execução da ação, o número de logradouros codificados no município passou de 307 para 2.385. Com isso, bairros e ruas que não existiam oficialmente já podem ser atendidos pelo serviço postal. Para consultar os novos números de Correspondência Postal, basta consultar o site dos Correios (https://buscacepinter.correios.com.br/app/localidade_logradouro/index.php).

 

Da Redação:NCN= Nossa Conexão News com SECOM

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *