Abertura dos trabalhos legislativos é realizada na Câmara de Alagoinhas

Na noite de terça-feira (20/2) foram abertos os trabalhos na Casa Legislativa da cidade de Alagoinhas (BA), com a presença das vereadoras, vereadores, secretários da administração municipal, representações da imprensa, de instituições e da sociedade civil. Ao iniciar a sessão solene, o presidente Cleto da Banana falou das reformas que estão sendo realizadas no sentido de garantir cada vez mais acessibilidade nos espaços da Casa e destacou: “Iniciamos neste dia 20 de fevereiro o último ano da atual legislatura, em que teremos grandes desafios, dentre os quais, talvez o mais importante, seja a manutenção da civilidade, às vezes esquecida no decorrer da disputa eleitoral”.

Presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, Cleto da Banana, lendo a mensagem de reabertura dos trabalhos Legislativos 2024. Foto: Jhô Paz.

Complementando ainda: “Nada, absolutamente nada, justifica o ataque à honra de quem quer que seja, detentor ou não de mandato eletivo, pois a cidadania exige de todos nós posturas e posicionamentos alinhados com os interesses da coletividade. Quando uma vereadora ou um vereador é atacada/atacado em sua honra a Casa é atingida”.

O secretário de Governo, João Rabelo, justificou a ausência do prefeito Joaquim Neto na abertura dos trabalhos legislativos: “Me pediu ansiosamente até poucos minutos atrás que dissesse da sua tristeza em não aqui estar, pelo seu respeito à Casa Legislativa, pelo entendimento que ele tem das relações entre os poderes executivo e legislativo e por essa ser a última mensagem ao longo dos seus 96 meses de mandato confiados pela população nas eleições de outubro de 2016 e nas eleições de novembro de 2020”.

O discurso do prefeito, proferido pelo secretário, buscou resgatar memórias do estado em que se encontravam alguns pontos da cidade, fazendo um paralelo com a situação atual nas diferentes áreas, entre elas saúde, infraestrutura, esportes, educação e iluminação, ressaltando a presença do vereador Jerônimo Rodrigues na cidade de Alagoinhas, que acontecerá nesta quinta-feira.

                                               Fotos: Jhô Paz/Ascom-Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos: Jhô Paz/Ascom-Câmara Municipal de Alagoinhas

 

Para conferir na íntegra o discurso do presidente e a leitura da mensagem do prefeito é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=i1QaT5fVptI

 

Da Redação: NCN= NOSSA CONEXÃO NEWS COM LUCIANO REIS NOTICIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *