AVANÇAR CIDADES: Prefeitura inicia nova frente de trabalho na I Travessa Severino Vieira

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou nesta quinta-feira (20) uma nova frente de obra do Avançar Cidades. Na nova etapa, as equipes atuam na instalação do interceptor na I Travessa Severino Vieira, no Centro.

O equipamento, que é responsável por receber e encaminhar os esgotos até as estações elevatórias, costuma ter diâmetro maior que as demais redes e, a partir de sua finalização, há a viabilidade de ser iniciado outros trechos.

A expectativa é que a fase em curso seja finalizada em dez dias, chegando assim na Rua Maurício Teles, na Juracy Magalhães.

A Etapa Centro teve início em janeiro de 2021, tendo como ponto de partida a Rua Alex de Alencar e Manoel Vitorino. Desde então, primeiro o itinerário avançou pela Alcindo de Camargo, pela Rodrigues Lima e pela Soror Joana Angélica; depois, as equipes também passaram pela Dr. Milton José Ornelas e pela Rua Padre Vieira, onde está localizado o terminal coletivo.

O Avançar Cidades contempla a ampliação do sistema de esgotamento sanitário que atenderá Nova República e parte de Santa Terezinha. Com um investimento de quase R$ 13 milhões, a intervenção abarca a construção de de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, em Narandiba.

 

Canais de atendimento:

WhatsApp: (75) 98180-4500

Ouvidoria: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br/ ouvidoriasaae.alagoinhas@gmail.com

Redes Sociais

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas

Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas 

Site:

www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Da Redação: NCN= Nossa Conexão News com SECOM

Foto/Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *